18 agosto 2008

Loucura...!!!



No auge da minha loucura

[?][

Ou talvez na máxima da minha lucidez]

Surgiram palavras
Monumentais & avassaladoras
Poemas Enigmáticos & misteriosos
Sílabas Tônicas & desfalecedoras

Tons/proféticos

No passado-imperfeito
Mas, inconscientemente as criei para
serem apenas palavras
Meus olhos não tem coragem
de ver tudo o que minha mente enxerga
Talvez o que minha mente vê
seja apenas um reflexo da hemicrania

Hemicraniado
Lat. emicraniu s. f.,
designação genérica
das cefalalgias hemilaterais;
enxaqueca. :

Ou talvez o infinitamente promissor, futuro

Mas me pergunto

Ele eXiste

[?]

Apesar de intencionalmente ter
deixado algumas migalhas

A grande verdade:
Não eXiste verdade absoluta

[!]

Pelo menos não no mundo utópico

Talvez esteja lá onde
Repousa eternamente
Todo o meu hoje claro e significativo

Mundo/abstrato

Onde quem sabe essa verdade subsista
Mas certamente trouxe boas influências
ao meu pessimismo

E isso ficará

[!]

Onde a única coisa que
poderá deteriorá-la
Será a intencional miopia

Mediante ao pouco de concreto e legível
Que existe nessas enigmáticas palavras


"Há apenas um mundo
e ele é falso,
cruel,
contraditório,
sedutor,
sem sentido.

(...)

Um mundo assim é o verdadeiro mundo

(...).

Precisamos da mentira
para triunfarmos sobre
essa realidade,
essa "verdade",
i.e., para viver.

(...)

Que a mentira seja necessária
para se viver é parte
desse caráter terrível
e questionável da existêncil"

"NietzscheNosce te ipsum"
difícil e penoso, mas só por
este caminho a sua verdade
pode ser alcançada
Renunciando às construções
cosmogônicas fantasistas,
mergulhe na sua solidão,

"encontre-se no seu desepero"

A poesia não é uma liberação da emoção,
mas uma fuga da emoção;
não é a expressão da personalidade,
mas uma fuga da personalidade

Naturalmente, porém,
apenas aqueles que têm
personalidade e emoções
sabe o que significa querer
escapar dessas coisas

"tatiana é preciso ter o caos
dentro de si para dar origem
a uma estrela bailarina."

[Nietzsche]


.............

Nenhum comentário: