18 agosto 2008

Prometeu acorrentado.

Disseram-me certa vez que prometeu roubou o fogo dos deuses para poder dar aos homens e por isso o mesmo foi acorrentado a uma montanha aonde um passaro vem todo santo dia para lhe punir e lhe fazer lembrar da sua audacia.

Sou Prometeu, rei dos tempos remotos minha coragem ja foi esquecida meu olhos ja não enxergam a beleza do amanhecer.
Sou Prometeu, mendigo das cidadelas, as montanhas de vidro e cristais cegam minha imaginação e este passaro sem vontade perfura meu coração.
Sou Prometeu, não sou Sisifo nem um Hercules da modernidade mas, minha vontade se espalha por entre morros e cidades.

Disseram-me certa vez que o que este heroi fez mudou a maneira do homem viver, pois o fogo abriu as portas das possibilidades infinitas e aquele que me falou certa vez também me disse que o escudo no peito de Prometeu foi destruido com blasfemias não dos deuses mas, dos homens por quem ele se sacrificou.

Sou Prometeu, minha vontade ja não é tão forte quanto a de Atlas que segura o mundo em suas mãos mas, o mundo me segura em seu pensamentos.
Sou Prometeu, você me esquece quando não quer e lembra de mim quando quer.
Sou Prometeu, não se desespere em acreditar que meu coração é meu pois, ja bem sabe que em tuas palavras e mente acredita que teu coração é teu.

Nenhum comentário: