19 agosto 2008

eXiste agora um..[MAS]



[yin e yang]

A primeira remete o repouso e introspecção
A segunda movimento e expanção

Lao-tzu filosofo no século 2:
Palavras em demasia esgotam,
melhor é guardar o que está no coração

A verbarrogia é vazia

O silêncio repleto de emoçãO

Assim estou

Sou a ausência do eu

Sou a ausência das palavras

Sou a ausência da comunicabilidade

Sou uma pedra

De linhas estéticas humanas

Sou a ausência do eu
Sem voz
No chão oblíquo da terra

Esperando as palavras virarem fatos
Talvez uma alquimia "interior"
Onde se trabalha com as "coisas abstractas"
Procurando transformar

O desejo em paciência
A leviandade em firmeza
O receio em ESPE..rança
A soberba em humildade
A luxúria em castidade
O arrebatamento em prudência
E o egoísmo em generosidade

A vida de quem escreve é procurar um sentidO
Por vezes para o que não tem sentidO

É criar labirintos …
É criar magia,
dúvidas
incertezas

Nem sempre as palavras precisam
de ser claras para quem lê
As palavras vêm da alma e não do corpo
Não são formatadas porque são sentidas

Para quê questioná-las ?! ]

Na falta delas ?]

SILÊNCIO

O silêncio compõem
o amor,
a raiva,
o desespero,
a paixão,
a desilusão no seu mais alto
anseio espiritual e afectivO


"Estou sentindo uma clareza tão grande
que me anula como pessoa atual e comum:
é uma lucidez vazia, como explicar?
Assim como um cálculo matemático
perfeito do qual, no entanto, não se precise.

Estou por assim dizer vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior que
eu mesma, e não me alcanço.
Além do que: que faço dessa lucidez?
Sei também que esta minha lucidez
pode-se tornar o inferno humano

- já me aconteceu antes.

Pois sei que
- em termos de nossa diária e
permanente acomodação
resignada à irrealidade
- essa clareza de realidade é um risco.

Apagai, pois, minha flama,
Deus, porque ela não me serve para viver os dias.
Ajudai-me a de novo consistir dos modos possíveis.
Eu consisto, eu consisto."

A LUCIDEZ PERIGOSA

[Clarice Lispector]


...................

Nenhum comentário: