09 setembro 2008

Estrada Perdida (do A-mar)



Templário caminho (de) Escombros

Devast ação

Território corroído e alagado
cortejos de antigas

(profecias) e medos (Tantos)

E ele estava lá de braços
abertos como cruz sem martírio

Peregrinei (por) seus-caminhos

Você foi sem nunca ter partido
Te carreguei sem ter
Algas pardas e vermelhas
em minhas artérias
Fez do horizonte
Abismo montanhoso
para me contar que no
fluido limite também o
tempo sedimentou tuas

(asas)

tingiu-se de tempestade em Ato
– falho
De nuvem fantasmagórica
Silenciou a maresia para
canção de ventania

Evanesceu e invisível que
foi transmutado de visões
tão raras para meu sonhar
fez-se repleto

E tudo que eu pude imaginar

O-diar ali encontrei na ausência

(...)

A poeira de destinos ondula
pelas linhas dos teus versos
tomando teu lugar entre as
almas bendita sembalados
pelos teus condões ilusionistas

Aracnídeos coloridos

São como futuros elementais

Pulsando nos casulos

– (Efeitos A-dversos)

Devastador a – (tua)

trajetória de afluentes (me)
encantou os sentidos.

Minhas Dores (salinas)
em tábua silenciada
Rotas foram modificadas

Eu não existia

-Até me infiltrar na tua fantasia
Quando selou na minha existência
um onírico significado
Conto de romaria.

Via Láctea serpenteada

In-terna imensidão

[Paladinos voejares de pensares teus]

Asterismo que cala a voz (E)
volto por uns instantes pelo chamado

Q-só é notado quando os
personagens silenciam

(Teu) fino segredo & meu respirar

ca-den-ci-ado

É eterno sim.

Júpiter com seus mares turbulentos
Linhas de trajetórias para
a cratera misteriosa

Saturno com seus anéis.

Um eclipse em Vênus.

Conjunções de várias confabulações
Alguns eclipses da lua e do sol.
Umas ocultações de astros
E minhas Rotas

Des-cone-xas

Res-piro

Ins-piro

Porque insisto?
Porque as coisas se precisam?

E tudo é delírio entre ex-tremos

- Turbulência e transmigração.



TRADUÇÃO


..............


Um comentário:

*** Cris *** disse...

OI...passei para deixar um beijo...